6 de out de 2015

Eu te amo: gesto ou cumprimento?

  Hoje em dia as pessoas não estão dando valor às coisas mais preciosas da vida. Sabe por quê? Um ''Eu te amo'', virou um simples ''bom dia''. Um beijo na boca virou um simples gesto de ''pegação'' e não de amor. Um abraço virou um simples aperto de mão diário. Amizades que foram tão bem cativadas ao longo dos anos viraram relações falsas, cheias de inveja e mentiras. Eu, sinceramente, nunca     acreditei nessa história de que ''princesas'' precisam de um ''príncipe'' ao lado para serem realmente felizes.   Um dia vi um pequeno texto e nele dizia que garotas são como maçãs em árvores. As maçãs mais fáceis ficam no chão ou no galho mais baixo e a maioria dos garotos só tentam pegá-las. Só que também existe a maçã mais difícil, que é a que fica no topo da árvore e só o garoto mais corajoso terá a atitude de subir para ir busca-la.  Com o passar do tempo, o amor virou uma palavra simples de se dizer e não mais um sentimento profundo que temos a partir do momento em que olhamos para aquela pessoa especial. perceber ia que quando olhamos para a pessoa que amamos, nossas pupilas dilatam? Pois bem, isso acontece. Poucas pessoas ainda sabem o verdadeiro valor de uma paixão. Poucas ainda sabem o valor de uma amizade. Afinal de contas, a amizade também é um tipo de amor.
   Eu sempre vejo em redes sociais pessoas dizendo que se "amam" mais do que tudo no mundo, mas na verdade, só falam isso por falar. 
 Já vi garotas de 12 anos, com garotos de 16, garotas de 15 com caras de 20 anos. Mas isso não importa. Na verdade, quando se ama alguém a idade não importa. 
  Sabia que no romance "Romeu e Julieta" Romeu tinha 17 anos e Julieta tinha 13? Bom, como se pode perceber eles eram bem novos, mas mesmo assim tinham uma grande paixão um pelo outro. Esse romance é um dos mais famosos do mundo e já tirou lágrimas de muita gente. Tenho certeza.
   Mas afinal, ''amar'' significa apenas beijar na boca e namorar? Claro que não! Ter amigos e xinga-los sempre que possível (risos) também é um gesto de amor. Mas ainda assim, não acredito muito no amor da amizade, pois já fui traída tantas vezes que poucas ainda fazem diferença em minha vida.
   Bem, se você não tem um namorado ou uma namorada, você provavelmente deve ter amigos. Mas cuidado: ande sempre com um pé atrás em relação a isso. Confiança tem limites. Agora, se você não tem nenhuma dessas coisas que citei anteriormente, você com certeza tem pais. Ame-os com todas as suas forças, pois os mesmo lhe deram a vida, lhe criaram e lhe deram amor durante todo seu crescimento.
  Enfim, apenas não esqueça: ame como se todo dia fosse o "último dia". Ame verdadeiramente e nunca por falta do que fazer. Se você quiser ''amar'' outro alguém apenas por não ter mais nada importante para fazer, trate de lavar a louça. Isso é bem mais proveitoso do que ficar fazendo papel de idiota. :)