15 de set de 2015

Gratidão

Houve um dia em que meu pai disse a mim que, o mal não se vence com o próprio mal e sim com o bem. Estive pensando e cheguei a conclusão de que o ponto de vista dele está realmente certo cientificamente.  Quando eu era pequena sempre o chamava para colocar as pilhas no controle remoto. Pois é, eu não fazia a mínima idéia de como aquilo funcionava, até que ele veio e disse: "Mais com menos, e menos com mais. Não se esqueça!" Lembro-me de ter 9 anos quando ouvi isto, mas só agora estou refletindo sobre o ocorrido.  Agora vejam: Se apenas com o sinal oposto algo pode funcionar, então o amor é a pilha dos corações humanos! Sim! Apenas ele tem a reação positiva para um sentimento tão negativo quanto o ódio. Sou a prova disto, pois a "pilha" que havia (e há) em meu pai acabou fazendo-me esquecer de qualquer tipo de dor e tristeza que havia em mim.  Só existe uma palavra que descreva meu sentimento agora: Gratidão.