27 de jul de 2013

Amigo é pra essas coisas...

   - Não vou e encerramos por aqui Caio! - Lhe dizia Maurício já beirando a irritação
   - Aaahh qualé, você não pode passar a vida atrás de livros e jogos! - Se exaspera Caio, tentando convencer o amigo. - 'Cê tem de sair um pouco, conhecer novas pessoas, viver novas experiências cara. Vamos!
   Maurício se limita apenas a lançar um olhar mal-humorado ao amigo e volta a se esconder atras de uma revista científica, que lhe é rapidamente tomada por Caio, que o ameaça.
   - Ou você vem comigo pra festa ou rasgo sua revista... - Ele fala, se preparando pra rasgar e se afastando alguns passos. - E aí? Vai arriscar??
   Maurício salta da cadeira aflito, tentando argumentar com o louco do amigo.
   - Por favor, não faça isso. Tem um artigo sobre a teoria das Supercordas nessa edição.
   Forçando uma expressão maníaca, Caio continua a ameaça.
   - Venha comigo pra festa e não vou precisar fazer nada.
   - Então rasga! - Retruca o jovem nerd, tentando mostrar indiferença. - Pode rasgar, posso muito bem ler o artigo na internet quando me der na telha.
   - Claro que pode... - debocha o chantagista. - Mas e sua coleção que ficará incompleta? Como fica?
   E com esse golpe violento e brutal, Caio  consegue o quer
   - Ok, você venceu, eu vou... - Dramatiza Maurício ao extremo, ao cair de joelhos. - Mas saiba! Não ficarei muito tempo, e se não gostar do ambiente vou embora na hora! - Acrescenta Maurício, com um ímpeto e modos Shakespearianos.
   - Sem problemas, o milagre maior já consegui, vou te tirar de casa. - Fala Caio sorrindo de orelha a orelha.
   - Ótimo, agora deixe minha revista em paz! - Retruca o nerd, mal-humorado por ter perdido a peleja. - Ah, e eu te odeio. - Completa em uma clara declaração de repúdio ao ato que terá de fazer graças ao amigo.


FIM.