8 de jul de 2013

A Garota e a Depressão

E ela era uma garota feliz. Mas o que exatamente era ''ser feliz''? Será que era apenas sair com os amigos? Será que era apenas ter uma vida social? Será que era apenas ter dinheiro? Não. Mas pra falar a verdade, ela não era tão feliz assim. Todas as vezes que aquela música triste tocava no fone de ouvido, ela ia para a sua cama chorar. As lágrimas caiam sobre o seu travesseiro e ele ficava encharcado.
Não sabia ao certo pelo o que, ou o porquê de daquelas lágrimas. Talvez seria porque ela já estava cansada de ter que aguentar pessoas magoando seu coração a cada dia que passava. Talvez ela estaria cansada de ficar calada toda ver que alguém fosse grosso(a) com ela, ou a ofendesse com julgamentos absurdos de se ouvir. Talvez fosse porque ela não aguentava mais sentir saudade de seus pais que já haviam partido faz um tempo. Mas porque ela não reagia? ela tinha medo do que poderia acontecer. Ela tinha medo de que alguém pudesse fazer algo pior a ela. Afinal, nunca se sabe o que as pessoas são capazes de fazer.
Para todo lugar que ela olhava, via pessoas sorrindo, via crianças com seus pais ao lado, via felicidade, mas ela era a única que ficava sentada num canto da janela, chorando por ainda não ter superado essa dor dentro do peito. Ela era muito apegada aos seus pais, mas nunca deu muita importância quando eles diziam: ''Filha, vai estudar!'' ''Filha, nós te amamos'' ''Filha, venha nos ajudar!'' ''Filha, estamos com saudade dos seus abraços''. ela simplesmente virava a cara e ia sair com seus ''amigos'', que na verdade, não eram tão amigos assim.
Sabe como é você chegar em casa e não ouvir: ''o jantar ta pronto!''. Sabe como é ir deitar e não sentir uma mão passando sobre seu rosto dizendo que tudo iria ficar bem? Sabe como é sair de casa sem receber um beijo dizendo que pra você tomar cuidado? Sabe seu pai e sua mãe? Eles te amam mais do que tudo. Você pode ter cometido o pior erro da sua vida, mas eles sempre estarão do seu lado. Sabe aquelas pessoas que você chamava de ''amigos''? Eles nunca deram importância pra você! Deixa se ser retardado e dê valor pras pessoas que realmente se importam com você!
Essa garota perdeu seu bem mais precioso, perdeu sua família. E hoje ela sofre pelo mundo, chorando de tanta depressão e saudade. Ela provavelmente deve ter tentando se matar, pois seu psicológico era fraco ao extremo. Ela não foi forte, mas aguentou a solidão enquanto pôde.
Mas afinal, como seria se VOCÊ perdesse seus pais?