30 de nov de 2012

Padre? - Parte 3

  - Onde é que eu tava com a cabeça? Melhor eu ir pra casa, não tem como isso dar certo, não tem como.
  Yuri tira a estola todo atrapalhado e a poe na mesa.
  - Onde eu tava com a cabeça quando aceitei realizar um casamento logo no começo dessa coisa de padre?
  - Amor, te acalma. - interrompe Rebecca sentando Yuri a força num banquinho. - Vai dar tudo certo, e você aceitou o casamento logo de cara por que não resiste a um desafio que eu bem sei. - e Rebecca poe a estola em volta do pescoço dele com cuidado, deixando-a bem ajeitada - Você vai se sair bem guri, agora vá lá e arrase!!
  Yuri ainda sentado, olha para cima, para o rosto de sua namorada, dá um sorriso de quem topa a empreitada, levanta, a abraça e lhe segreda ao ouvido:
  - Obrigado pelo apoio pequena, tu é show!! E se o Bento não estivesse morto, eu matava ele, hahahaha.
O jovem padre se encaminha até o altar, e a poucos passos de lá, sussurra pra si "É hora do show", e já tendo tomado seu lugar em frente ao noivo que aguarda com um pouco de nervosismo sua futura esposa, olha para todos dentro da igreja se sentindo bem confiante, e ao receber a noticia que a noiva acaba de chegar, bate as mãos e fala para todos em voz alta:
  - É hora do show!!!
Começa a tocar a conhecida música de casamento, a noiva entra acompanhada do pai, assim como o noivo, um pouco nervosa, mas irradiando felicidade, só que ninguém nessa igreja está mais nervoso que o padre Yuri. O pai da noiva, ao entregá-la ao futuro marido, faz uma brincadeira com o noivo, dizendo para ele cuidar bem dela, por que senão...
  Então os noivos olham para o jovem padre, veem que ele esta nervoso, muito nervoso, e sorriem encorajando-o. Yuri relaxa um pouco, sorri para os dois, olha rapidamente para Rebecca que assiste a tudo em um canto, toma coragem e fala em voz alta:
  - Irmãos e irmãs, estamos aqui reunidos para celebrar a união de Vívian e Francisco Marcos...
...

  - Eu não acredito que consegui. - desabafa Yuri sorrindo e remexendo seu sundae. - Jurava que ia acabar fazendo alguma besteira sem tamanho na hora.
Rebecca tira o canudo do seu sundae e o agita na cara do seu namorado o melecando um pouco e responde em meio ao riso dos dois:
  -Pois eu tinha certeza de que ia sair tudo certo magrelo, você foi muito bem. Mas nunca vi alguém que fala para vários, discursa e tudo, ficar com medo de realizar um casamento na frente de poucos.
  - Acho que foram as circunstancias, sério. Quando eu encontrar o Bento do outro lado, ele vai me pagar por essa, hahahahaha.
  - Besta, para de falar do "outro lado". - Corta Rebecca chateada. -  Falemos DESSE lado, que é onde estamos, nós dois estamos ...
Percebendo a parte da intenção de Rebecca, Yuri se aproxima, a beija e pergunta:
  - Ok, nada de falar do Outro lado, do que falamos?
  - Que tal continuarmos falando de casamento? - diz Rebecca preparando terreno. - Afinal o assunto tá tão bom.
Terminando seu sundae e sem perceber as intenções de sua namorada, Yuri concorda com um aceno de cabeça, mas questiona:
  - Por que falar de casamento? Gostou tanto assim do de hoje?
  Rebecca dá a Yuri um olhar cheio de significado, que dessa vez não passa despercebido a ele, que enfim se dá conta de onde ela quer chegar com o assunto, ele sorri, admitindo satisfação pelo rumo tomado, segura as mãos dela, brincando com seus dedos, e olhando-a nos olhos, fala:
  - Pois bem, falemos de casamento meu amor ...