7 de nov de 2012

Chuvisco - Parte 3

  Os primeiros raios de sol atingem seus olhos fechados, ele levanta a cabeça, olha ao redor, e de um salto, vai do chão pra cama, e começa a lamber a cara de Chuvisco, Chuvisco vira de lado e empurra Vigia para o outro, Vigia não desiste e dá uma dentada na orelha exposta do palhaço, fazendo ele se sentar em um pulo e um grito, ele olha irritado para o cachorro e diz:
  - Ok, ok, acordei Vigia! Feliz?
  Vigia late e abana o rabo confirmando, fazendo Chuvisco se perguntar se Vigia estava sendo sincero ou sarcástico com ele. Chuvisco levanta e vai até a janela, sentir o sol da manhã, Vigia late para lhe chamar a atenção, Chuvisco se vira, sorri e diz:
  - É, tá na hora, vamos vê-la.

  - Vamos voltar pro circo Vigia, vamos, to muito nervoso. - Dito isso Chuvisco se vira pra ir embora, mas o cachorro late em direção a casa, nosso querido palhaço para de chofre, e resmunga - Vai ter troco ...
Então Bruna surge na janela, toda sorrisos, e Chuvisco vê o pai dela atras, de cara amarrada, ao ver o pai da Bruna, Chuvisco engole seco e mexe no colarinho. Bruna corre até ele e se joga em seu pescoço, e Chuvisco falta desmaiar quando vê a cara que o pai dela faz, então Bruna o puxa pelo ombro pra junto de si e fala:
 - Pai, te apresento Chuvisco, meu namorado.

  Chuvisco olha chocado para Bruna, tanto por acabar de descobrir que é namorado dela e adorar isso, quanto pelo fato de ela ter dito isso para um cara que o olhava com se quisesse metralhá-lo, mas quando Chuvisco olha para o pai dela, só falta ter um treco de tanto choque, o pai de Bruna está sorrindo, sorrindo de felicidade.Seu Luiz, percebendo que o jovem palhaço não está muito bem, pergunta:
  - Tudo bem meu filho? Você parece um tanto quanto doente.
  - Sim, sim. - consegue balbuciar Chuvisco - Acho que só preciso me sentar um pouco ...
Seu Luiz solta uma gostosa gargalhada e passa seu braço em volta dos ombros de Chuvisco, o chacoalha um pouco para descontraí-lo e diz:
  - Calma rapaz, calma. Você só deve me temer se fizer algum mal a minha filha.
Chuvisco já recuperado do choque, pergunta a Bruna:
  - Agora estamos namorando?
Bruna se aproxima dele e o beija, e então pergunta:
  - Isso responde sua pergunta?
  - Sim ! - Responde Chuvisco com um sorriso enorme - Mas por que só fiquei sabendo disso agora?
  - Ué, achei que era óbvio já.
Dito isso, os três dão risada, na verdade os quatro, afinal Vigia está junto deles. Mas então Seu Luiz assume um falso tom sério, fica cara a cara com Chuvisco, e se concentrando muito para não rir diz:
  - Agora meu caro rapaz, você vai passar por uma prova de fogo, vários dos que te precederam desistiram antes de tentar, muitos fugiram ao começo deste desafio, e eu torço para que você encontre o bom senso e desista também, mas se decidir ir em frente, e vencer este desafio, terá todo o meu respeito.
Chuvisco intrigado pergunta:
  - mas que desafio é esse?
Seu Luiz e Bruna fazem caras de suspense engraçadas e falam em uníssono:
  - Conhecer sua sogra ...
Seguindo a brincadeira, Chuvisco finge engolir seco, e uma vez mais todos caem na risada.