11 de out de 2012

Chuvisco - Parte 2

  CHUUUUÁÁÁÁ!!!!!!!!!
Faz a água quando jogada no dorminhoco Chuvisco.
  - Vamos, acorda seu preguiçoso, é teu aniversário!!!!
  - Uh!? Se é meu aniversário me deixa dormir mais um pouco...
  - Tem certeza de que quer dormir? O pessoal do circo te fez uma bela festa, e tem uma visita aí pra ti ...
  - E quem seria essa visita?
  - Uma senhorita por quem você se interessou muito ...
  - EPA !!! To de pé. - Dito isso, Chuvisco se levante de um salto, mas seus pés se enroscam no lençol e ele cai de costas no chão. - Ái!
 - KKKKKKK, rapaz, guarde isso pro espetáculo, levanta vai, ta todo mundo te esperando.
E Quiquilin passa por cima de um chuvisco que luta com os lençóis rindo.

  Chuvisco sai do quarto e ouve o grito:
  - SURPREEEESSAAAA !!!!
E todos correm a abraçar o jovem palhaço aniversariante, ele olha ao redor procurando pela Bruna, e a ver no que parece ser um papo muito animado com um cachorro. Ele pede licença e vai falar com ela.
  - Bonitinha ela, não? - Pergunta o Mágico
  - Muito, pena que não vai dar certo - responde a acrobata.
  - Haha, isso é o que você pensa! - Responde Quiquilin
  - Hã?? - Dizem todos os outros.
  - É isso mesmo povo. - Responde Quiquilin sorrindo, mas não seu sorriso irônico, mas de orgulho, orgulho do seu irmão.

Chuvisco se aproxima silenciosamente por trás de Bruna, que está abaixada conversando com o cachorro do circo, quando ele abre a boca pra falar, ela fala primeiro:
  - Você não ia me assustar né?
Surpreso e decepcionado por seu plano ter dado errado ele mente:
  - Claro que não.
  - Sei, mas me fala, qual o nome dele, perguntei e perguntei, mas ele não me diz.
  - Você perguntou ao cachorro o nome dele? - Pergunta Chuvisco dividido entre o fascínio e o riso.
  - Sim, se olhamos nos olhos de alguém recebemos a resposta que queremos, foi olhando nos olhos dele que te vi chegar, o cachorro me avisou de sua aproximação.
  - Ah seu traíra, hahahahaha.
  - Rsrsrs, então, qual o nome dele?
  - Ele ainda não tem nome, que tal ter a honra de batizá-lo?
  - Posso mesmo? Quando pergunta isso, os olhos de Bruna brilham de felicidade
  - Mas é claro.
Então ela olha pro cachorro e pergunta:
  - E aí!? Qual seria sua escolha?
O cachorro late duas vezes e ela responde:
  - Genial !!! Seu nome a partir de agora será Vigia, pra que fique de olho nesse moço pra mim.
O cachorro late a abana o rabo de felicidade.
  - Ganhei um carcereiro foi?
  - Não Chuvisco, um vigia, se você aprontar ele me conta.
  - Ok, ok, vamos nos juntar ao pessoal?
Ao ouvir isso, Bruna desanima um pouco, Chuvisco nota e se agacha junto a ela, levanta o rosto dela pelo queixo e pergunta:
  - O que foi Bruna?
  - Não me dou bem com pessoas, não sei me socializar.
  - Você que pensa, te vi durante o espetáculo com suas amigas, sabe sim, só não tem consciência. Vamos, vai ser divertido, e depois, te prometo um passeio só nos dois.
  - Nós dois e o Vigia.
  - Ok, nós dois e o Vigia.
Os dois voltam pra comemoração, Chuvisco com o braço ao redor de Bruna.

Continua ...